sábado, 29 de agosto de 2015

Passeio a Viçosa – AL

Após uma breve pausa, o Bravus – MC voltou a estrada. Desta vez o destino foi a cidade histórica de Viçosa, no interior de Alagoas, com seus antigos casarões e construções de época. Trata-se de um passeio curto, cerca de 90 km, porém, bastante agradável.
Nosso passeio começou logo cedo em uma bela manhã de domingo (23.08.2015). E sem qualquer ameaça de chuva no céu, por volta das 7:00 hrs da manhã, os Bravus Luiz, Fabricio, Aloisio, Rick, Sergio e Edi e os amigos Geraldo e Nicholas, começaram a se reunir em um posto de combustíveis designado como ponto de encontro, de onde partiríamos todos juntos e onde todos poderiam aproveitar para abastecer suas máquinas e calibrar os pneus.
Pela animação da galera, nem parecia que ainda era tão cedo. Enquanto aguardávamos a chegada de todos, aproveitamos para por os assuntos em dia, jogar conversa fora, e, como não podia deixar de ser, registrar a turma que marcava presença. 
Conforme combinado, após a chegada de todos, partimos pontualmente às 8:00 com um comboio de oito motos em perfeita formação e rumo ao nosso destino. Com, aproximadamente, 70 km rolados sob nossos pneus, decidimos fazer uma paradinha estratégica no famoso e já conhecido por nós, Caldinho de Capela, no entanto alguns amigos que nos acompanhavam não conheciam a iguaria capelense, por isso, resolvemos lá fazer nosso primeiro pitstop.

Já em Capela, aproveitarmos mais um vez o quitute que, de fato, apesar de somente ser servido em três sabores (feijão, galinha e misto de feijão com galinha), é muito gostoso e vale cada um dos setenta quilômetros do percurso e cada litro de combustível queimado pelos motores.

Todos de estomago reabastecido e empanturrado de caldinho e coca-cola, voltamos a estrada e rumamos para Viçosa.

Agora, quem assumiu a liderança do nosso comboio foi o Bravu Luiz Neto pilotando sua Harley Davidson Fat Boy, que, quando em seu seu habitat natural, se impõe perante as esportivas, assume a coroa e faz jus ao título de rainha da estrada. Só que dessa vez ela tinha uma adversária a sua altura, a Suzuki Boulevard, pilotada vigorosamente pelo amigo Livre e companheiro de passeio Nicholas.

Seguimos então pela rodovia AL-210, que se encontrada em ótimo estado, sem buracos e muito bem conservada. É um trecho bastante agradável de se pilotar, uma vez que, além de bonito e sinuoso, possui várias curvas interessantes, no entanto, traiçoeiras para os que não conhecem bem o percurso, o que a torna uma estrada divertida e, ao mesmo tempo, perigosa, pois, por estar bem conservada, instiga a acelerar, razão pela qual exige cautela.

Cerca de 30 km depois, pouco antes de chegarmos a zona urbana de Viçosa, alcançamos nosso destino: Fazenda e Haras Boa Sorte, onde reunimos as motocas, os Bravus e os amigos para algumas fotos e para desfrutar o clima e a paisagem bucólica.

Após um dia curtindo a companhia dos irmãos de escudo Bravus M.C. e os amigos, bem como a paixão pelas motos, encerramos um excelente passeio. Não sem antes agradecer a amizade e o companheiros dos Livres Geraldo e Nicholas. Valeu galera!!!

Um comentário: